Unifebe realiza Cerimônia do Jaleco e Aula Magna para calouros de Medicina

Na última quarta-feira (20), ao subir no palco do Teatro do Centro Empresarial de Brusque (Cescb) para vestir o jaleco e fazer o juramento, os calouros de Medicina da Unifebe iniciaram sua trajetória rumo à formação acadêmica e profissional. Já trajados com a tradicional vestimenta dos médicos, eles ainda assistiram à aula magna do curso, com o professor J.J. Camargo, que ministrou a palestra “Se sabemos muito mais, por que os pacientes não nos percebem como melhores?”, que inspirou os estudantes em sua nova jornada.

O doutor Osvaldo Quirino de Souza, coordenador do curso de Medicina e Secretário de Saúde de Brusque, desejou as boas-vindas aos acadêmicos e ressaltou a importância do comprometimento com valores como empatia e atenção com os pacientes no exercício da profissão. “Nosso objetivo é formar profissionais humanistas e que respeitem o próximo. Espero que essa trajetória que todos nós iremos passar juntos seja premiada com muita alegria e realização e por isso a universidade não irá medir esforços para auxiliá-los no que for necessário”, garantiu o coordenador.

A professora Rosemari Glatz, reitora da Unifebe, também deixou sua mensagem de reflexão aos alunos. “Ao receber o jaleco, vocês estão abraçando, de forma simbólica, a profissão que escolheram. Aqui, vocês encontrarão o que há de melhor e nós trabalhamos para formar os melhores. Isso exige também a dedicação de vocês, para mantermos nosso curso como um dos melhores conceituados do estado e do país”, salientou a reitora.

Entre os 60 novos alunos do curso, está o brusquense Felipe Cavichioli, que não conseguiu esconder sua motivação e otimismo com a futura carreira. “Estou muito feliz com toda a recepção que a Unifebe preparou para os acadêmicos. A estrutura da universidade é de primeiro mundo e tenho a certeza que isso contribuirá muito para a nossa formação”, elogia o futuro médico. 

 

O curso

O curso de Medicina da Unifebe tem duração de seis anos e é ofertado em período integral, com uma metodologia ativa de ensino-aprendizagem, em consonância com as diretrizes curriculares, oportunizando aos alunos experiências práticas desde o primeiro semestre. Logo nas primeiras fases, os estudantes serão inseridos nos serviços de saúde e poderão usufruir de laboratórios de Bioquímica, Morfofuncional, Anatomia e de Habilidades.

Recentemente, o curso recebeu o conceito 4,46, em uma escala de 1 a 5, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). A nota é resultado da Avaliação Externa in loco, realizada entre os dias 27 e 29 de junho, pela Comissão Avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) / MEC, composta por dois professores com formação em Medicina.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Estudantes se recusam a ter aula em salas improvisadas

O ano de 2022 parecia que ia começar diferente para os alunos da Escola João Boos, em Guabiruba, que há anos estão à espera da conclusão das obras de reforma daquele educandário. O governo estadual havia prometido que esse ano a obra teria sequência, o que, até o momento, ficou só na promessa.  Na manhã desta terça-feira (2), cansados das promessas, os alunos realizaram um protesto e se recusaram a entrar...
Continuar lendo...

Brusque realiza treino técnico visando jogo contra Criciúma

Na manhã desta terça-feira (26), o Brusque Futebol Clube realizou um treino técnico e preventivo no CT do Marreco, visando o jogo contra Criciúma que será realizado no próximo sábado (1), ás 11h, no estádio Augusto Bauer. O meia-atacante Gabriel Taliari participou do segundo tempo do jogo treino na última segunda e já está liberado da parte física para integrar o elenco do Quadricolor. O meia...
Continuar lendo...

Homem é preso após tentar matar ex-companheira e ex-cunhado

Um homem de 35 anos foi preso na noite desta sexta-feira (23), após tentar matar o ex-cuinhado e a ex companheira. O suspeito foi até a casa das vítimas com uma arma de fogo e disparou contra elas. O fato ocorreu por volta das 22h45, na rua Pedro Krauss Senior, bairro Ribeirão Fresco, em Blumenau. Segundo informações da PM, no local foi conversado com uma das vítimas, um homem de 32 anos, que relatou que o ex companheiro da sua irmã,...
Continuar lendo...