Papa Francisco envia bênção apostólica para a Paróquia

“Com todo o coração, concedo a Bênção Apostólica ao Pároco Pe. Diomar Romaniv, scj e Comunidade da Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque, Santa Catarina, Brasil, no início do jubileu de 150 anos de criação e invoco, por intercessão da Virgem Maria Santíssima, a abundância de todas as graças divinas. 31 de julho de 2022. Papa Francisco".

Esta é a mensagem da bênção apostólica, enviada por Papa Francisco e recebida na sexta-feira, 5 de agosto, pelo pároco, padre Diomar Romaniv. Segundo ele, abrir o envelope com o selo do Vaticano foi um misto de alegria e emoção.

“Recebi com bastante surpresa a correspondência remetida pela Nunciatura Apostólica. Dentro, havia uma pasta do Vaticano, com o brasão do Papa Francisco. Esta surpresa se transformou em alegria e emoção, ao perceber que se tratava de uma bênção apostólica para mim e para o povo da nossa comunidade”, afirma padre Diomar.

Segundo ele, o presente reforça o espírito de unidade. “O gesto do Papa Francisco mostra a comunhão de toda a Igreja. E nós queremos viver este ano jubilar sob a bênção e oração do nosso pontífice. Da mesma forma, queremos viver o compromisso de ser Igreja, seguindo as orientações e ensinamentos deste pastor tão querido por nós”, enfatiza o pároco.

Padre Diomar ainda manifesta sua gratidão à secretaria particular do Papa, sobretudo na pessoa do padre Gonzalo Aemilius, que conheceu no Uruguai e foi responsável por este gesto de amizade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões