Solenidade homenageia e promove policiais militares de Brusque

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (11), no 18° Batalhão de Polícia Militar, uma solenidade de promoção de policiais. Doze militares que fazem parte da corporação mudaram de posição na hierarquia.

A data do evento de hoje, segundo o tenente-coronel Heintje Heerdt, é alusiva data à criação da capitania de Santa Catarina.

Em razão disso, a Polícia Militar definiu o 11 de agosto como momento em que os policiais são promovidos.

"Recentemente, tivemos uma mudança no plano de carreira dos praças. Até porque a carreira deles estava estagnada. Então, foi criado um novo plano de carreira para que tivessem a oportunidade de galgar dentro da carreira. Isso é importante para o fator motivacional, e é uma forma de reconhecer toda a experiência acumulada por esses policiais, que estão se dedicando no dia a dia, no trabalho operacional, na rua, que estão patrulhando e fazendo o trabalho preventivo. Assim é reconhecer o trabalho que é feito", finaliza o comandante do 18°BPM.

Além da promoção dos militares, a solenidade aproveitou para fazer a entrega de um certificado de agradecimento a uma empresa que ajudou em dois eventos da PM. Também para entregar ato de elogio para quatro policiais. Na oportunidade, foi feito o relato da ocorrência em que os mesmos fizeram a prisão de quatro criminosos após um roubo em um comércio no bairro Santa Terezinha. Crime esse que ocorreu no dia 22 de julho de 2022.

Para fechar a solenidade, teve a entre das medalhas de Corpo de Tropa, que é uma homenagem aos oficiais e praças. Oito militares receberam a de prata, que significa 20 anos, e outros cinco a medalha de bronze, referente a 15 anos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões