Tradicional Festa de Azambuja será no final de semana

Depois de dois anos, em virtude da pandemia do Coronavirus, sem ser realizada, a tradicional Festa de Azambuja acontece no próximo final de semana. O evento terá como local as dependências do Santuário de Azambuja no sábado (20) e domingo (21).

O padre Alvino Milani falou a respeito dos preparativos durante o programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta quarta-feira (17). Segundo ele, são esperados milhares de visitantes ao longo dos dois dias. A organização, inclusive, já está ocorrendo desde a última semana, com montagem de espaços para o também tradicional comércio durante o evento.

Oficialmente batizada de Festa de Nossa Senhora de Azambuja, ela tem programação que começou o bem antes. Na semana passada, na sexta-feira (12), foi aberta a etapa das novenas, que segue, diariamente, até a próxima sexta-feira (19).

No sábado (20), haverá missas às 16h e 19h, com procissão luminosa no Morro do Rosário após a segunda celebração.

Já no domingo (21), as missas ocorrem às 07h30, às 10h, às 13, às 14h30, às 16h e às 19h. A missa solene, que acontece às 10h, terá a celebração do arcebisbo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

No sábado haverá churrasco e no domingo churrasco com prato quente. Em ambos os dias serão disponibilizados roda da fortuna, cachorro-quente, pastel, bingo, cuca, café, refrigerante, cerveja e serviços de bar e cozinha.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem encapuzado mata mulher a machadadas

Uma mulher de 46 anos, foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (26), com golpe de machado na cabeça, após dois homens encapuzados invadirem sua casa. Um dos suspeito teria uma faca. O crime ocorreu no bairro Espinheiros, em Itajaí. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois suspeitos teriam ido até a casa da vítima e batido na porta pedindo para entrar. No momento que ela e mais um primo abriram a porta, um dos...
Continuar lendo...

EEF Carlos Fuzão é a primeira unidade a receber o Laboratório Itinerante de Robótica Educacional

A manhã desta quinta-feira (08) começou animada para os alunos da EEF Carlos Fuzão, no bairro Nova Itália. A unidade de campo do município foi a primeira a receber os laboratórios itinerantes de robótica educacional (Lire). Os dois furgões estão equipados com impressoras 3D, todo material de maqueteria e ferramentas necessárias para que os alunos possam interagir e criar. Os alunos estavam entusiasmados com a chegada da...
Continuar lendo...

Conheça os melhores jogadores do Futebol Amador de Brusque

Chegou a hora de conhecer os melhores jogadores do futebol amador de Brusque em 2022. O Jornal EsporteSC e a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, anunciam em primeira mão os destaques do campeonato municipal “Craque EsporteSC/Lemus Esportes”. Eles foram definidos através da votação de treinadores de 10 das 12 equipes participantes da competição e serão homenageados na cerimônia de...
Continuar lendo...