Tradicional Festa de Azambuja será no final de semana

Depois de dois anos, em virtude da pandemia do Coronavirus, sem ser realizada, a tradicional Festa de Azambuja acontece no próximo final de semana. O evento terá como local as dependências do Santuário de Azambuja no sábado (20) e domingo (21).

O padre Alvino Milani falou a respeito dos preparativos durante o programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta quarta-feira (17). Segundo ele, são esperados milhares de visitantes ao longo dos dois dias. A organização, inclusive, já está ocorrendo desde a última semana, com montagem de espaços para o também tradicional comércio durante o evento.

Oficialmente batizada de Festa de Nossa Senhora de Azambuja, ela tem programação que começou o bem antes. Na semana passada, na sexta-feira (12), foi aberta a etapa das novenas, que segue, diariamente, até a próxima sexta-feira (19).

No sábado (20), haverá missas às 16h e 19h, com procissão luminosa no Morro do Rosário após a segunda celebração.

Já no domingo (21), as missas ocorrem às 07h30, às 10h, às 13, às 14h30, às 16h e às 19h. A missa solene, que acontece às 10h, terá a celebração do arcebisbo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

No sábado haverá churrasco e no domingo churrasco com prato quente. Em ambos os dias serão disponibilizados roda da fortuna, cachorro-quente, pastel, bingo, cuca, café, refrigerante, cerveja e serviços de bar e cozinha.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carro e caminhão colidem na Getúlio Vargas

Na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 16h45 na esquina da Av Getúlio Vargas com a Primeiro de Maio, ocorreu um acidente de trânsito, entre um caminhão e um carro. O acidente foi próximo a Rádio Cidade. Segundo informações do motorista do caminhão, homem de 40 anos, ao entrar na Av Primeiro de Maio a condutora do carro, uma mulher de 40 anos bateu na traseira do caminhão. Não houve registros de feridos.  
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido em colisão na Primeiro de Maio

Na manhã desta quarta-feira (16), um homem de 24 anos, foi hospitalizado após um acidente entre um carro e uma moto. A colisão ocorreu por volta das 07h03, na rua Florianópolis, bairro Primeiro de Maio, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado o motociclista que estava consciente orientado, sentado na via. Ele apresentava alguns ferimentos pelo corpo. Os militares realizaram os primeiros atendimentos, na...
Continuar lendo...

Brusque empata e afunda mais na zona de rebaixamento

Com a terceira divisão do brasileiro cada vez mais próxima, o Brusque Futebol Clube enfrentou na noite desta quinta-feira (13), o Operário de Ponta Grossa. E depois de seis derrotas seguidas, o Quadricolor empatou com os donos da casa em 0 a 0. Como o empate não servia para ambos os times, o primeiro tempo começo movimentado com os dois times indo para cima. A melhor chance do Brusque foi aos 26 minutos, quando Fernandinho faz lançamento na...
Continuar lendo...