Vereador apresenta projeto para que empresas adotem lixeiras

Empresas e estabelecimentos comerciais de Brusque poderão instalar lixeiras e utilizar os espaços das mesmas como espaços publicitários. A ideia é do vereador Cassiano Tavares (Podemos), que apresentou um projeto de lei sobreo assunto, intitulado “Adote uma Lixeira”.

De acordo com o parlamentar, que abordou o assunto na sessão desta terça-feira (30) da Câmara Municipal de Brusque. Segundo ele, a medida já existe em várias cidades e estados pelo país.

“Basicamente o que  é: temos poucas lixeiras na cidade, tanto nos bairros como no Centro. É um projeto que autoriza ao município a fazer parceria com a inciativa privada, empresas que queiram patrocinar lixeiras a serem colocadas nos bairros”, destacou ele na tribuna.

Quem decidir adotar a instalação das lixeiras deverá seguir padrão definido pela prefeitura. Todo o custo de instalação ficará com a empresa, que doará, obrigatoriamente, o item para o poder público ao término do prazo que vigorar a parceria.

“Para tirar esse custo da Prefeitura, porque não fazer um projeto para incentivar a iniciativa privada a fazer isso. Qualquer empresa pode se cadastrar para fazer essa parceria. Para colocar uma, duas, três, quatro ou cinco, quantas forem da sua vontade”, prosseguiu o parlamentar.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão desta terça-feira.

“Vendo exemplos de outras cidades, vejo que, realmente, precisamos de mais lixeiras”, pontuou Tavares.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Depósitos futuros no FGTS poderão ser usados para comprar casa popular

A partir do próximo ano, o trabalhador poderá usar os depósitos futuros no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de casas populares. Na quinta-feira (8), o Diário Oficial da União publicou portaria que autoriza o uso desses recursos para pagar prestações do Programa Casa Verde e Amarela. A operação, no entanto, envolve riscos. Embora a autorização para o início...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Fogo em poste assusta no Centro

Um possível curto-circuito fez com que a caixa de energia elétrica de um poste incendiasse na Avenida Primeiro de Maio, Centro de Brusque, esta manhã. O fogo foi rapidamente controlado, mas a fumaça densa podia ser vista de longe. O caso foi registrado por volta de 10h50. Pessoas que estavam nas proximidades correram para tentar evitar que o fogo se alastrasse, embora a estrutura estivesse em um ponto isolado. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e concluiu o...
Continuar lendo...

Cinco primatas morrem no Zoobotânico de Brusque

O Zoobotânico de Brusque informa a morte de cinco sagui-de-tufos-pretos no parque. Na sexta-feira (19) os animais foram encontrados mortos e todo o procedimento necessário foi feito. Quando ocorre morte de primatas em um zoo, a amostra de sangue deles devem ser enviadas ao laboratório central de saúde pública (Lacem), devido a doenças como febre amarela e raiva.  “O Parque Zoobotânico tomou todas as providências. Além do...
Continuar lendo...