Prefeitura atualiza andamento de obras da Beira Rio sentido Dom Joaquim

Iniciada há três semanas, a obra da Avenida Beira Rio sentido Dom Joaquim segue em ritmo acelerado de atividades, apesar das condições climáticas adversas. Foi o que constatou o prefeito Ari Vequi, ao visitar o local dos trabalhos nesta quarta-feira (21). 

“A gente entrou com a ordem de serviço há menos de 30 dias, e mesmo com esse tempo de chuva, a empresa está cumprindo o cronograma. A terraplanagem está avançando rápido, a retirada do solo ruim e sendo trocado pelo solo bom que vai servir, além de canal extravasor, para a obra própria da construção da Avenida Beira Rio. Este trabalho está evoluindo bem, acompanhei pela manhã de hoje, o serviço de terraplanagem, e acredito que ele vai cumprir o prazo de entrega”, analisa o prefeito. 

Além de comemorar o bom andamento dos trabalhos na Beira Rio sentido Dom Joaquim, o prefeito revela, ainda, outra boa notícia para a comunidade em termos de ações infraestruturais para a melhora da mobilidade urbana na região central de Brusque. “Acredito também que, a partir da semana que vem, no máximo até o dia 10 de outubro, deve começar a colocação das estacas da nova ponte do Centro. Esse foi  o prazo que a empresa prometeu para iniciar a nova ponte, que com essa avenida, vai fazer a ligação para os bairros Rio Branco e Guarani”.

A obra 

O diretor de Infraestrutura da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE) e responsável pela fiscalização da obra da Beira Rio Dom Joaquim, Renato de Borba, cita que nesta nova etapa da Beira Rio, no trecho onde finaliza a avenida, próximo à rótula da Apae e vai até a nova ponte que será construída entre Rio Branco e Maluche, “os serviços que serão executados nesta fase envolvem a terraplanagem, com remoção da camada vegetal superior, remoção dos solos não servíveis e recomposição dessa remoção com material de jazida”.  

A Ordem de Serviço Nº 021/2022 para a Execução de Obra de Terraplanagem de Canal Extravasor da Av. Beira Rio, Margem Direita e Esquerda, sentido Dom Joaquim nos Bairros Maluche e Rio Branco foi assinada no dia 1º de setembro pelo prefeito Ari Vequi e o representante da empresa CR Artefatos de Cimento Ltda, de Itajaí, vencedora da concorrência 007/2022. O prazo de conclusão dos trabalhos é de doze meses. E a ação estrutural conta com investimento total orçado em R$ 4.076.162,12.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sub-20 do Brusque empata com o Figueirense

Na tarde desta terça-feira (20) com temperatura elevada, o Brusque recebeu o Figueirense no CT do Marreco pela oitava rodada do Catarinense Série A, em uma partida movimentada onde o Brusque abriu 2 a 0 no primeiro tempo, o Figueirense reagiu na segunda etapa e buscou o empate, terminando a partida  com o placar de 2 a 2.  Em um primeiro tempo praticamente perfeito, o Brusque foi dono das ações e dominou desde o início da partida, criando as...
Continuar lendo...

Homem morre após ser esfaqueado durante briga em festa de igreja

Uma briga em uma festa de igreja, no bairro Indaiá, em Nova Trento, terminou com a morte de um homem de 47 anos. O caso ocorreu por volta das 2h deste domingo (25) e um homem de 35 anos foi detido. Antes da chegada da polícia militar, ele havia sido detido por seguranças do local. Os policiais retiraram o homem do ambiente, devido ao risco de novas brigas. A vítima foi atingida em, pelo menos, três locais, entre eles, no braço. O homem foi levado por...
Continuar lendo...

Guarani Futsal participa da Copa Fube

As equipes sub 9, 10, 11, 12 e 13 do Guarani Futsal participaram da Copa Fube, organizada pela Fundação Batistense de Esporte, em São João Batista. A competição vai até novembro com um total de oito categorias.  No último sábado (24), a equipe Sub 12 realizou 4 jogos e conquistou 4 vitórias. Foram 4 a 2 contra o Cecam (Camboriú); 6 a 0 contra o FME Piçarras; 3 a 0 contra o Laboratório Desev....
Continuar lendo...