Colecionadores filatélicos se reúnem em Brusque

Nos próximos dias 15 e 16 deste mês, colecionadores de selos, moedas, cartões-postais, miniaturas e muitos outros itens se reúnem em Brusque. O evento busca manter vida tradição que completa 53 anos em Santa Catarina.

De acordo com o Clube Filatélico de Brusque, responsável pela organização, o grupo terá como local do evento o Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque. O início acontece às 9h, com encerramento às 18h em ambos os dias. A entrada é gratuita.

Ainda conforme o clube, o primeiro evento dessa natureza ocorreu em Itajaí, no dia 16 de agosto de 1969. Na cidade de Brusque, os primeiros participantes surgiram em 12 de novembro do mesmo ano.

Esta será a 21ª edição do evento, que terá presenças de expositores de todo o Brasil.

O Clube Filatélico Brusquense é o mais antigo de Santa Catarina (completou 87 anos de fundação no dia 21 de julho último).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura lamenta morte de servidora nesta quinta-feira

A Prefeitura de Brusque emitiu nota de pesar pelo falecimento de uma servidora do quadro e que atuava no setor de Saúde. Judite Paulo Cardoso tinha 68 anos de idade emorreu nesta quinta-feira (10). Confira a nota: "A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, lamenta profundamente o falecimento da servidora, Judite Paulo Cardoso, 68 anos. A servidora era efetiva no cargo de servente de serviços gerais da Prefeitura desde janeiro de 2013. Atualmente...
Continuar lendo...

URGENTE Carros batem de frente no acesso ao Dom Joaquim

Dois carros bateram de frente no acesso ao bairro Dom Joaquim, em Brusque, na noite deste domingo (16). A colisão foi por volta de 20h30 na rua Maximiliano Furbringer. Chamado feito à Central de Operações do Corpo de Bombeiros dava conta de que havia vítimas presas nas ferragens. Acionada, a equipe ainda não divulgou nenhum detalhe acerca da ocorrência e da gravidade do acidente. Notícia em atualização. 
Continuar lendo...

Prefeitura de Guabiruba promove Feira de Artesanato

No último sábado (15), a Prefeitura de Guabiruba, através da Fundação Cultural, promoveu a Feira de Artesanato Guabirubense. O evento iniciou as 8h e seguiu até as 18h, no estacionamento ao lado da Prefeitura. A feira contou com 16 expositores, onde os artesãos puderam expor e vender seus trabalhos como o crochê, patchwork, bordado, madeira, bijuteria, biscuit e peças decorativas. O evento contou com a presença dos...
Continuar lendo...