e-Título pode ser baixado até sábado

Neste sábado (29), termina o prazo para eleitores baixarem ou atualizarem o e-Título, a versão digital que substitui o título de eleitor em papel nas eleições de 2022.

O e-Título pode ser baixado nos celulares para serem apresentados no momento da votação, caso esteja atualizado e com foto. Ele pode ser utilizado também para consultas sobre local de votação, bem como para justificar ausência às urnas, emitir certidão de quitação eleitoral e nada consta criminal, entre outros serviços.

De acordo com informações do TSE, até as vésperas do primeiro turno cerca de 30 milhões de eleitores ativaram o aplicativo no Brasil e no exterior. Desse total, 13 milhões de ativações foram feitas em 2022.

Para baixar o aplicativo, é preciso que já tenha um registro na Justiça Eleitoral. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais solicitados e responder algumas perguntas. Para validar o acesso, as informações são cruzadas com as que constam no sistema da Justiça Eleitoral.

download do e-Título é gratuito e pode ser feito em celulares e tablets, para os sistemas Android e iOS, via App Store e Google Play.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Educação adquire 300 projetores multimídia para a Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu 300 projetores multimídia que vão ajudar na implementação da inovação tecnológica da rede. As escolas já possuem Chromebooks; as unidades de Educação Infantil, os notebooks, as telas interativas, e agora, os projetores multimídia. O ato de entrega aos diretores e coordenadores das unidades da Rede Municipal de Ensino ocorreu na...
Continuar lendo...

Detentos serão destinados para limpar estragos da cheia em São João Batista

O juiz Marcelo Trevisan Tambosi, da Vara Criminal da Comarca de Itapema, aceitou neste domingo (4) o pedido da prefeita de Itapema, Nilza Simas, e liberou alguns detentos do regime semiaberto. Eles estão no presídio de Itapema e serão utilizados para trabalhar na limpeza das ruas e remoção de entulhos em São João Batista. Segundo informações do portal Visor Noticias, os detentos irão ajudar os servidores da Secretaria de...
Continuar lendo...

Caça-níqueis são apreendidas pela polícia de Brusque

Na manhã desta segunda-feira(31), a Polícia Militar de Brusque localizou diversas máquinas caça-níqueis em um imóvel no bairro Dom Joaquim.  A apreensão ocorreu após denúncia feita à Central de Operações da PM (Copom). De acordo com a PM, uma guarnição foi até o apartamento, situado na Rodovia Pedro Merízio. Ao chegarem no local, os policiais militares se depararam com a porta...
Continuar lendo...