Atletas de Brusque iniciam mais uma participação nos JASC

Os atletas de Brusque estão preparados para a participação em mais uma edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A compemtição que começa nesta quinta-feira (10), em Rio do Sul, vai contar com uma comitiva brusquense de 202 atletas e dirigentes, disputando 20 modalidades. 

O diretor-geral da FME Brusque falou dos preparativos para a competição. “A expectativa é que seja mais um Jogos Abertos com uma participação positiva, com um destaque principalmente nas modalidades coletivas, que já são tradicionais dentro da nossa delegação. O Vôlei feminino vem forte mais um ano, defendendo o título do ano passado. O Basquete sempre chega entre as melhores equipes do Jasc, o futsal femino também sempre está no pódio. A expectativa é que essas modalidades coletivas possam dar continuidade aos bons desempenhos que conseguimos nos últimos anos,” disse.

Garcia falou também das modalidades que estão conquistando espaço na competição. “O destaque para o handebol masculino, que depois de muito anos conseguiu garantir a classificação para a etapa estadual do Jasc, e a gente espera que seja uma boa participação. Um destaque importante de ressaltar são as lutas. O judô, jitsu, boxe, que no ano passado foi em formato de exibição e esse ano vai se manter nesse mesmo formato, mas Brusque foi destaque, tendo uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze” destacou. 

JASC 2022
Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) voltam a sua plenitude após um cancelamento e uma edição com restrições. O evento, cancelado em 2020, por conta da pandemia, foi realizado em São José, no ano passado. Porém, precisou ter várias modalidades espalhadas por outros  sete municípios para evitar aglomerações, além dos cuidados básicos e regras impostam pela pandemia.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina irão acontecer entre os dias 10 a 20 de novembro de 2022, em Rio do Sul. As competições irão reunir cerca de 5 mil atletas, além de dirigentes, equipes de apoio e árbitros. É a terceira vez que a cidade de Rio do Sul recebe os Jogos Abertos de Santa Catarina. As outras duas edições, foram em 1971 e 1995. Portanto, não recebia uma edição dos jogos há 27 anos.

Modalidades de Brusque
Atletismo F
Basquete M
Futebol F
Boxe M
Ciclismo M/F
FUTSAL F
GRITMICA F
HANDEBOL M
JIU-JITSU M/F
JUDÔ M/F
Triatlon M/F
Natação M
Taekwondo M/F
Tênis de Mesa M
BOCHA RAFA F
Tiro Curtas M
Tiro Longas M
Volei Praia M
Voleibol F
Bolão 16 M

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Saída de pista na Rodovia Antônio Heil deixa mulher ferida

Por volta das 18h de sexta-feira (25), o Corpo de Bombeiros se deslocou até a Rodovia Antônio Heil, bairro Limoeiro, para atender uma ocorrência de saída de pista. Segundo o Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado uma mulher de 36 anos, condutora do veículo, um Fiat Fiorino. A vítima do acidente estava consciente, encontrada em pé em via pública e apresentava edema e inchaço. Após os primeiros atendimentos no local, a...
Continuar lendo...

Polícia Militar apreende tambor com drogas em matagal

A Polícia Militar foi acionada no bairro Baú em Ilhota para averiguar situação de encontro de drogas, neste sábado (19), por voltas das 10h00. Segundo a Polícia Militar, no local foi constatado que um homem encontrou em um matagal um tambor plástico azul, contendo 45 tabletes de substâncias semelhante à maconha, totalizando 24 kg. Diante dos fatos, foi feita a apreensão e realizada a condução do material...
Continuar lendo...

Covid-19: Entenda como será a distribuição do Paxlovid

A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Farmacêutica, esclarece como será feita a distribuição do Paxlovid, medicamento composto por dois antivirais: o nirmatrelvir e o ritonavir, indicado para pacientes com quadro leves a moderados da Covid-19. O medicamento, nesse primeiro momento, será destinado para pacientes com quadro leves a moderados de pessoas imunocomprometidos acima de 18 anos. O secretário de Saúde, Osvaldo...
Continuar lendo...