Natal para Todos: Programação inicia sexta-feira (25) com o Mercado de Natal

Guirlandas, arranjos, decoração para árvore e outros artigos natalinos. Tudo isso poderá ser encontrado no Mercado de Natal, que começa a funcionar nesta sexta-feira (25), na praça Barão de Schneeburg, no Centro. A feira é parte da programação do Natal para Todos, promovido pela Prefeitura de Brusque, em parceria com o CDL.

A abertura oficial da programação de Natal, com a chegada do Papai Noel e apresentação do Terno de Reis Vozes de Luz, do bairro Santa Luzia, está marcada para o dia 3 de dezembro, às 20 horas. A partir desta data todas as noites haverá apresentações culturais, na praça Barão de Schneeburg, promovidas pela Fundação Cultural: música, contos de Natal, além da presença diária do Bom Velhinho. Além disso, a praça contará com um espaço de alimentação com diferentes food trucks.

“Como o próprio tema já diz, queremos fazer um Natal para Todos, que todos possam se divertir e aproveitar bons momentos na nossa praça. Por isso, inclusive, trouxemos este ano, um espaço de alimentação, com cervejarias artesanais, e uma variedade de lanches”, detalha o secretário Ademir José Jorge.

Vai nevar em Brusque
A novidade deste ano é a previsão de neve em Brusque. Além da decoração natalina, Casa do Papai Noel, e presépio, a praça Barão de Schneeburg receberá um espaço da neve. “Faremos nevar em Brusque e no mês de dezembro. Sempre, a partir das 20 horas, quem for à praça, poderá prestigiar um momento mágico, que vai encantar não só as crianças, mas também os adultos. Todas as noites o Papai Noel sairá de jabiraca pelos bairros da cidade. Cada dia será feito um roteiro diferente.

Caminhos de luz
Além da praça Barão de Schneeburg, a Secretaria de Obras iniciou a instalação de iluminação de Natal na rua Cônsul Carlos Renaux, na ponte Estaiada e nas pontes do Santos Dumont, Bombeiros, Arthur Schlosser e do Jardim Maluche. “Estamos muito contentes e animados, para que a população de Brusque tenha o Natal que merece”.

A programação cultural completa será divulgada na próxima semana.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Saiba onde entregar ou retirar doações aos atingidos pelas chuvas

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social informa que abriu um local exclusivo para o recebimento de donativos para as famílias atingidas pela enchente de assolou Brusque na última semana. As doações podem ser entregues na Escola de Ensino Fundamental Alberto Pretti, na rua Alberto Müller, nº 3785 no bairro Limeira em Brusque, a partir desta segunda-feira as 8h. O bairro foi o mais castigado pelas chuvas. Segundo a...
Continuar lendo...

Prefeitura de Brusque libera acesso de via no bairro Zantão

A secretaria de obras de Brusque concluiu na tarde desta sexta-feira (2) os trabalhos de desobstruções da rua ZT 013, no bairro Zantão. Por conta desta ocorrência, cerca de 20 famílias estavam sem energia elétrica e abastecimento de água, causados pelas ocorrências das chuvas. Com o impedimento de acesso, as equipes da Celesc e do Samae não conseguiam acessar o local. O prefeito de Brusque em exercício, Alessandro Simas,...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Associação realizará Futebol Social em prol dos refugiados

O projeto “Além das 4 linhas” vai realizar, em Brusque, a 2ª Semana +. Trata-se se um evento que terá clínicas de futebol sociais para as crianças da cidade, encerrando com jogo beneficente Tour do Futebol Social em Prol dos Refugiados Ucranianos, no estádio Augusto Bauer, no 11 de dezembro, às 10h da manhã. O presidente e idealizador do projeto, Flavio Luiz Ribeiro, contou sobre o objetivo da ação. “O...
Continuar lendo...