Em sessão tensa, Câmara dia eleição do novo presidente

Tensão foi a palavra de ordem na sessão desta quinta-feira (15) da Câmara Municipal de Brusque. Tudo por conta da eleição da nova presidência da casa e um áudio atribuído ao vereador Deco Batistti (PL) em que chama outros parlamentares de 'vagabundos'.

O áudio em questão foi veiculado pelo vereador Jean Pirola (PP) na tribuna. No conteúdo, Batistti fala, inclusive, em abrir processo de cassação do prefeito Ari Vequi (MDB) no próximo ano.

A fala de Pirola atacou diretamente reunião realizada na semana que passou entre nove vereadores e que selou aliança para eleger o vereador André Vechi (DC). Ele disse que é direita e jamais aceitará se sentar com a esquerda para negociar, se referindo à vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT)

O mesmo teor ferrenho contra a aliança e o áudio foi feita por André Rezini (Republicanos). Aos berros, ele se lançou como candidato para "enfrentar no voto" a chapa encabeçada por Vechi.

Com a presença de um grande  número de pessoas na plateia, todos com bandeiras do Brasil nas costas e contrários à chapa de Vechi, a eleição acabou não acontecendo. O presidente Alessandro Simas (PP) encerrou o expediente e marcou sessão para a próxima terça-feira (20).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura de Brusque publica edital do transporte universitário

A Prefeitura de Brusque publicou o edital para o uso do transporte universitário da cidade. Os interessados em utilizar o transporte podem realizar o seu cadastro no site transporteescolar.brusque.sc.gov.br, ou, se preferir, presencialmente no terminal urbano. Toda documentação necessária para o cadastro pode ser conferida no edital.  Para ser contemplado com o transporte para estudos em outras cidades, como Itajaí, Balneário Camboriu e...
Continuar lendo...

Vechi rompe com o governo: “Quando precisei de um gesto, não tive”

Com essas palavras, o vereador André Vechi (DC), eleito presidente da Câmara Municipal de Brusque, confirmou o rompimento com o governo do prefeito Ari Vequi (MDB). A colocação se deu durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, na manhã desta segunda-feira (26). André disse que procurou o prefeito para demonstrar sua intenção de comandar o Legislativo e obter dele o apoio, através de...
Continuar lendo...

Prefeitura de Brusque emite nota de pesar pela morte de professor

A Prefeitura de Brusque emitiu na manhã desta sexta-feira (13), uma nota de pesar diante da notícia do falecimento da servidor Luiz Antônio Beuting, aos 43 anos. Ele era professor do município de Brusque desde fevereiro de 2020. Confira a nota na íntegra: "A Prefeitura de Brusque lamenta profundamente o falecimento do servidor Luiz Antônio Beuting, de 43 anos, ocorrido nesta quinta-feira (12). O servidor era professor do município de...
Continuar lendo...