Brusque vence o Marcílio Dias e conquista a Recopa Catarinense

O Brusque Futebol Clube iniciou a temporada com pé direito, vencendo o Marcílio Dias por 1 a 0. Com isso, o time se tornou campeão da Recopa Catarinense 2023, competição de jogo único e que reúne os campeões do Catarinense e da Copa Santa Catarina. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (11), no Augusto Bauer, em Brusque.

O primeiro tempo de jogo foi de bastante equilíbrio entre as duas equipes. As melhores chances foram do Brusque, com o quadricolor subindo com seu meio-campo todo e fazendo com que os adversários sofressem pressão e errasse a saída de bola. Mas no final nenhuma das duas equipes estiveram uma chance clara de abrir o placar.

O Brusque voltou para o segundo tempo com objetivo de fazer o gol, e não levar a partida paras os pênaltis. E a pressão foi grande, até que aos 36 minutos o gol do título saiu.

Jogada pela esquerda com Jhemerson, o meia do quadricolor chuta e a bola vai na trave, no rebote Alex Ruan sozinho na área, chuta, e coloca a bola nos fundos das redes. É o gol que o Brusque precisava para ser campeão da Recopa Catarinense.

O Brusque volta a campo no próximo domingo (15), às 19 horas. Os brusquenses jogam em casa, contra o Barra, na estreia do campeonato catarinense.

Ficha Técnica:

Brusque: Matheus Nogueira, Toty, Ianson, Wallace (C), Airton, Rodolfo Potiguar, Diego Mathias, Thiago Alagoano, Cléo Silva, Luizinho e Olávio
Técnico: Luizinho Lopes

Marcilio Dias: Rafael Pin, Victor Guilherme, Everton, Léo Rigo (C), Wilian Simões, Brunão, Alison, Luiz Fernando, Juninho Cesinha e Rodrigo Pimpão
Técnico: Rogério Corrêa

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro
Assistente 2: Jose Roberto Larroyd
Quarto árbitro: Tiago Soares dos Santos 

Publico: 3 179
Renda: R$ 122.210.00

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões