"Jogaram a culpa nos vereadores que não aceitaram conchavo"

Vídeos

Entrevista com o vereador Jean Pirola

Na manhã desta terça-feira (23), o vereador Jean Pirola (Progressistas) esteve na Rádio Cidade, participando do programa Rádio Revista Cidade. Entre os temas da entrevista, ele falou da decisão judicial que determinou cancelar a sessão da Câmara desta segunda-feira (22), bem como a eleição da nova mesa diretora.

Sobre a decisão judicial, Pirola explicou que o pedido não foi feito só por ele e pelo vereador Beto Piconha, mas pelo bloco de seis vereadores restante, representado pelos dois.

"Essa historia já começou lá no ano passado, na eleição para a presidência, quando se deixou de conversar com os vereadores. Isso é a verdade. E, aí, a gente vem ouvindo muita balela. Podemos falar isso, como escutei ontem de manhã aqui novamente (Referindo à entrevista do vereador André Vechi). O presidente fez um bloco em uma eleição e fica aí jogando a culpa nos demais, falando fakenews o tempo todo, de fotografias que eles tiraram fazendo associação com a Marlina, que é vereadora do PT. Eu não vejo nada de errado eles fazerem uma aliança com o PT para ganharem o poder. O problema é a atual situação do Brasil, política, que a gente ta vivendo e ficam achando aí subterfúgios para tentar escapar dessa negociata que eles fizeram para ter o voto da Marlina e chegar ao poder da Câmara" explicou Jean.

Pirola também falou da polêmica na história onde o nome da vereadora Marlina era cotada para ser vice, mas o grupo vencedor das eleições nega essa informação.

"Jogaram a culpa nos seis vereadores que não aceitaram fazer o conchavo para colocar novamente o PT. A gente fala dessa forma. No poder da Câmara, porque naquele momento ela era vice e eles sabem disso, a gente sabe", finaliza Pirola. 

Em entrevista na última terça-feira (17), a vereadora Marlina negou ter pedido espaço na mesa diretora. 

Na entrevista, Jean explicou detalhadamente como se deu todo o processo para pedir o cancelamento da sessão que definiria as comissões da Câmara. Ele citou que o atual presidente não seguiu todos os trâmites e regras para composição das comissões. 

Ele ainda falou das demissões dos servidores e das contratações que serão realizadas pelo atual presidente.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ciclista é levado ao hospital após sofrer queda no Limeira Baixa

Na noite deste sábado (28), por volta das 19h33, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de que da ciclista na rua Alberto Muller, bairro Limeira Baixa, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado o ciclista, que estava caído na via. Ele estava consciente e confuso, apresentando um corte contuso no queixo e vários ferimentos na cabeça, braços e penas. Os militares realizaram os...
Continuar lendo...

Colisão frontal entre moto e carro deixa motociclista ferido

Um motociclista de 46 anos, foi hospitalizado no final da trade desta terça-feira (24), após uma colisão frontal entre uma moto e uma caminhonete. O acidente ocorreu por volta das 18h, na rodovia SC-410, bairro Claraíba, em Nova Trento. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu entre uma caminhonete Chevrolet/S10 com placas de Nova Trento, que tinha como motorista um homem de 48 anos, e uma Honda/CG...
Continuar lendo...

Susto: bebê cai na piscina em Guabiruba

Uma criança de um ano foi encaminhada ao hospital de Azambuja após um acidente doméstico na tarde desta quinta-feira (26). O fato ocorreu por volta das 14h29, na rua Paulo Misseld, bairro Holstein, em Guabiruba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi conversado com a mãe da criança, a qual relatou que estava com o bebê em uma piscina infantil. Foi quando a mesma escorregou e aspirou um pouco de água. Ela informou...
Continuar lendo...