"Jogaram a culpa nos vereadores que não aceitaram conchavo"

Vídeos

Entrevista com o vereador Jean Pirola

Na manhã desta terça-feira (23), o vereador Jean Pirola (Progressistas) esteve na Rádio Cidade, participando do programa Rádio Revista Cidade. Entre os temas da entrevista, ele falou da decisão judicial que determinou cancelar a sessão da Câmara desta segunda-feira (22), bem como a eleição da nova mesa diretora.

Sobre a decisão judicial, Pirola explicou que o pedido não foi feito só por ele e pelo vereador Beto Piconha, mas pelo bloco de seis vereadores restante, representado pelos dois.

"Essa historia já começou lá no ano passado, na eleição para a presidência, quando se deixou de conversar com os vereadores. Isso é a verdade. E, aí, a gente vem ouvindo muita balela. Podemos falar isso, como escutei ontem de manhã aqui novamente (Referindo à entrevista do vereador André Vechi). O presidente fez um bloco em uma eleição e fica aí jogando a culpa nos demais, falando fakenews o tempo todo, de fotografias que eles tiraram fazendo associação com a Marlina, que é vereadora do PT. Eu não vejo nada de errado eles fazerem uma aliança com o PT para ganharem o poder. O problema é a atual situação do Brasil, política, que a gente ta vivendo e ficam achando aí subterfúgios para tentar escapar dessa negociata que eles fizeram para ter o voto da Marlina e chegar ao poder da Câmara" explicou Jean.

Pirola também falou da polêmica na história onde o nome da vereadora Marlina era cotada para ser vice, mas o grupo vencedor das eleições nega essa informação.

"Jogaram a culpa nos seis vereadores que não aceitaram fazer o conchavo para colocar novamente o PT. A gente fala dessa forma. No poder da Câmara, porque naquele momento ela era vice e eles sabem disso, a gente sabe", finaliza Pirola. 

Em entrevista na última terça-feira (17), a vereadora Marlina negou ter pedido espaço na mesa diretora. 

Na entrevista, Jean explicou detalhadamente como se deu todo o processo para pedir o cancelamento da sessão que definiria as comissões da Câmara. Ele citou que o atual presidente não seguiu todos os trâmites e regras para composição das comissões. 

Ele ainda falou das demissões dos servidores e das contratações que serão realizadas pelo atual presidente.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões