Na noite desta quarta-feira (3), o Brusque Futebol Clube estreou na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, diante de sua torcida, o Quadricolor enfrentou o Amazonas, e mesmo com um jogador a menos o Quadricolor conquistou uma vitória importante por 1 a 0.
O primeiro tempo da partida começou com o Brusque partindo para cima dos visitantes, buscando abrir o placar o mais rápido possível. Logo aos 5 minutos, Jhemerson teve a primeira chance de gol, recebendo um passe do lateral direito Danilo Belão na entrada da área. No entanto, o goleiro Fabian Volpi conseguiu defender o chute e evitar o gol do Brusque.
Ao longo da partida, o Amazonas conseguiu equilibrar o jogo, resultando em poucas chances claras para ambas as equipes. No entanto, aos 30 minutos, o Brusque conseguiu marcar o primeiro gol da partida com Rodolfo Potiguar em uma cobrança de falta de longe.
Surpreendendo o time adversário, o meia do Brusque chutou uma pancada rasteira que passou por baixo da barreira e foi para o fundo das redes.
Após o gol do Brusque, o Amazonas tentou buscar o empate, mas acabou parando na defesa bem posicionada do Quadricolor.
No segundo tempo, o Brusque não quis saber de manter o placar de 1 a 0 e partiu para cima do Amazonas. No entanto, aos 8 minutos, o time catarinense sofreu uma baixa.
Em um lance dentro da área, o atacante Guilherme Queiroz levantou demais a perna e acertou o peito do adversário. O árbitro atento viu o lance e expulsou o jogador do Brusque.
Com um jogador a mais em campo, o Amazonas partiu para cima do Brusque em busca do empate. Mesmo com a forte pressão dos visitantes, o Quadricolor conseguiu suportar e assegurou a vitória por 1 a 0.
O Brusque volta a campo na próximo sábado (6), às 19h. Os brusquenses jogam fora de casa, contra o Pouso Alegre, em jogo valido pela segunda rodada da primeira fase.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace (C), Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, Diego Mathias, Jhemerson, Everton Bala, Lucas Poletto e Guilherme Queiroz.
Técnico: Luizinho Lopes
Amazonas: Fabian Volpi, Yuri Ferraz, Thiago Spice, Victor Sallinas, PH, Renan Castro, DG, Julio Rusch, Sassá, Rafael Tavares (C) e Ruan.
Técnico: Rafael Lacerda
Arbitragem
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho - PB
Assistente 1: Luis Filipe Goncalves Correa - PB
Assistente 2: Schumacher Marques Gomes - PB
Quarto árbitro: Celio Amorim - SC
Analista de campo: Cantucho Joao Setubal - SC
Público total: 1.093
Renda Bruta: R$ 25.855,00
Renda Líquida: R$ 3.487,23