Na manhã desta quarta-feira (17), o feto de uma criança foi encontrado próximo a um poste de um portão, após uma mulher realizar um aborto no local e abandoná-lo. O fato ocorreu por volta das 11h10, na rua Augusto Dallago, em Itajaí.
Conforme o relatório enviado pela Polícia Militar, uma guarnição se deslocou até o local e conversou com uma testemunha, à qual relatou que, por volta das 10h30, observou uma mulher e um homem com uma bicicleta em frente ao portão do local. No entanto, como ela estava trabalhando, não deu muita atenção no momento.
Ela contou ainda que, em certo momento, percebeu que a mulher estava sozinha no local, ora sentada, ora deitada. Até que tirou o casaco que estava usando, passou pelas pernas e mãos e saiu caminhando. Essa situação teria ocorrido por volta das 11h10 e, em nenhum momento a mulher pediu ajuda, saindo do local e deixando algo lá.
A testemunha achou toda a situação estranha e ligou para a Polícia Militar, que identificou o feto próximo ao poste do portão. Dessa forma, o local foi isolado e a Polícia Civil e o IGP foram acionados.
A PM informou que o casaco branco usado pela mulher foi encontrado no chão da rua, próximo ao local onde tudo ocorreu.