A paz de quem apenas queria uma viagem tranquila foi abalada na noite de quarta-feira (24) em Joinville. O aeroporto foi de um dia tranquilo ao caos total devido a suspeita de uma bomba em uma mala extraviada. A suposta bomba estaria em uma mala do voo que veio de Campinas (SP).
A Polícia Federal esteve presente e ouviu uma das atendentes da companhia aérea Azul, ela relatou que um passageiro que aguardava a chegada da mala extraviada, disse que teria uma bomba que estaria prestes a explodir em meio a seus pertences. Diante desta informação gravíssima, a funcionária imediatamente acionou os agentes para tomarem as medidas de segurança necessárias. Sendo assim foi realizada a inspeção da mala e nenhum artefato explosivo foi localizado.
O homem de 43 anos ao qual comunicou a funcionária da companhia um falso explosivo foi localizado e levado para a delegacia, porém prestou depoimento negando o comentário e foi liberado.
A PF disse que caso seja comprovada a denúncia da atendente, o homem poderá responder por crime de exposição ao risco à aviação civil e poderá ser enquadrado na Lei de Antiterrorismo.
A Azul Linhas aéreas ressaltou que após os procedimentos e as checagens de segurança a aeronave foi liberada para seguir sua rota prevista. Além de ressaltar também que as averiguações como estas são de extrema necessidade para conferir a segurança das operações dos aviões.