Caminhão teria quebrado espaço na calçada, diz Prefeitura

Na tarde desta quarta-feira (21), a Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Comunicação, entrou em contato com a reportagem da Rádio Cidade, a fim de dar versão sobre a situação da calçada do Parque Linear, próximo ao Parque das Esculturas, conforme veiculação feita no programa Rádio Revista Cidade desta quarta-feira (21). A estrutura danificada vem causando riscos a pedestres e ciclistas.

Segundo a Prefeitura, a danificação ocorrida na calçada da rua Marcílio Dias, Centro II, não foi causada por vícios construtivos de obra, mas,  sim, por uma ação externa. Esse relato vai ao encontro ao testemunho dos moradores, que informaram que um caminhão passou sobre a estrutura e causou os danos.

Diante dos fatos, a Prefeitura esclarece que não compreende que a empresa licitada seja responsável pelos reparos. No entanto, a Secretaria de Obras já foi comunicada para efetuar o reparo no trecho.

Confira a nota:

"A Secretaria de Comunicação, por meio da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE), esclarece que a danificação ocorrida na calçada na rua Marcílio Dias, Centro II, não foi ocasionado por vício construtivos de obra, mas sim ação externa, o que vem de encontro com relato de moradores, que informaram que um caminhão transitou por cima da estrutura e causou os danos. Com isso, não compreende a empresa licitada fazer os reparos. A Secretaria de Obras já foi comunicada para efetuar o reparo no trecho".