Parcerias agilizam atendimentos
Os exames de alta-complexidade realizados através de parcerias entre a Secretaria Municipal de Saúde de Brusque com outros municípios da região têm surtido efeito.
A avaliação é de Júlio Gevaerd, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio em Brusque e integrante do Conselho Municipal de Saúde (Comusa).
Gevaerd concedeu entrevista ao programa Rádio Revista Cidade na manhã desta quarta-feira (20).
Uma das grandes preocupações da população era com a demora para a realização destes exames. Gevaerd enfatizou que ainda não tem uma noção mais detalhada em relação aos exames de ressonância magnética, assunto que estará em pauta na primeira reunião do Comusa este ano, que ocorrerá no dia 10 de fevereiro.
Salário Mínimo Regional
Outro assunto abordado por Júlio Gevaerd foi sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que pede a inconstitucionalidade do Salário Mínimo Regional de Santa Catarina junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Gevaerd, ainda existem muitas controvérsias na interpretação do piso estadual. No seu entendimento, a lei está valendo, e os patrões deverão cumpri-la. Gevaerd destacou que a Lei do Salário Mínimo Regional é clara: este piso só deve ser aplicado para as categorias que não tem convenção.



