Apostar em uma partida de futebol é corriqueiro. Na decisão deste ano da Taça Guanabara, ao contrário de apostar caixas de cerveja ou dinheiro, os torcedores Bruno Marchi (Botafogo) e Mauro Miranda (Flamengo) resolveram fazer diferente e apostaram uma caixa de leite longa vida. O perdedor levaria o produto para uma entidade da cidade. A beneficiada foi o Lar Menino Deus, que recebeu o donativo do operador de áudio da Rádio Cidade - e perdedor da aposta, Bruno Marchi.
A entrega foi feita na manhã desta segunda-feira (3), quando funcionários da Rádio Cidade aproveitaram para visitar os excepcionais que foram abandonados pelas famílias e hoje estão abrigados no Lar Menino Deus.
“No fundo, me sinto um ganhador”, reconhece Bruno, que se emocionou com o resultado final da aposta. “O placar da partida foi o de menos. Na verdade, ganhou quem mais precisava”, acrescenta Mauro.
A entidade, que sobrevive por meio de doações feitas na conta da água e por contribuições recebidas pelo serviço de tele marketing, abriga 17 pessoas com idade entre 9 e 65 anos e que são assistidas por uma fisioterapeuta e pedagogas contratadas por convênio com o Estado.
A coordenadora do Lar, Helena Dias, lembra que o conforto poderia ser maior para estas pessoas tão especiais, se a entidade tivesse mais recursos.



