Mulher reata com homem que tentou matar ela grávida

Em julgamento realizado na tarde da última sexta-feira (16), o conselho de sentença da justiça de Brusque condenou um homem, acusado pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado tentado. O crime ocorreu no dia 24 de setembro de 2018, por volta das 20h16, na residência da vítima, situada na Rua José Laurentino Júnior, Bairro Limoeiro, em Brusque.
Conforme a sentença , aproveitando-se das relações domésticas e familiares, o homem investiu contra a integridade física da ex-companheira, utilizando-se de um caco de vidro. Ele desferiu golpes enquanto ela estava caída ao chão, completamente frágil, desarmada e já bastante ferida, causando-lhe diversas lesões.
A vítima ainda se encontrava grávida na ocasião dos fatos.
O réu apenas parou os ataques contra a vítima ao ser impedido por terceiros, que também ficaram lesionados na região de suas pernas.
A Polícia Militar acionada para atender a ocorrência e a vítima foi encaminhada pelo Samu ao hospital de Azambuja, recebendo o atendimento médico adequado, o que evitou sua morte.
O réu foi condenado à pena de seis anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado.
Foi concedido a ele o direito de recorrer em liberdade e revogadas as medidas protetivas que anteriormente haviam sido concedidas em favor da vítima, tendo em vista que o casal reatou o relacionamento.