A reportagem da Rádio Cidade acompanhou o drama de um cão que, supostamente, ao cair dentro um buraco às margens do Rio Itajaí Mirim iniciou uma luta solitária pela sua sobrevivência. Mesmo que com dificuldades para sua locomoção, ocasionada por algum ferimento devido à queda, tentou por inúmeras vezes subir o morro íngreme sem obter êxito.Ele escorregava e retornava ao mesmo local. Foram dias de tentativas sempre frustradas.
Na luta pela sobrevivência, o cão se alimentava do lodo à beira do rio e de folhas da vegetação, conforme revelam as imagens da reportagem. Após uma semana, o drama do pequeno animal chegou ao fim. Ontem, sexta-feira (18), no final da tarde, ao tomar conhecimento do fato, a Associação Catarinense de Proteção aos Animais (Acapra) prontamente mobilizou uma equipe de voluntárias e se dirigiu até o local. Como o lugar onde se encontrava o cão era de difícil acesso, as voluntárias procuraram o Corpo de Bombeiros, que prontamente disponibilizou três militares para prestar auxílio no resgate do animal.
O cão que se encontrava bastante debilitado, foi encaminhado a uma clínica parceira da Acapra para receber os cuidados necessários. De acordo com as voluntárias, o fato da reportagem da Rádio Cidade estar presente acompanhando este resgate revela mais uma vez o real papel da Acapra, que é preservar pela vida dos animais e não recolher animais soltos pelas ruas como alguns pensam, mesmo porque a Associação não possui abrigo.