Turistas reclamam dos preços, da falta de sol e de opções
Turistas hospedados em hotéis ou que alugaram casas e apartamentos em praias da Ilha e do Litoral Norte de Santa Catarina reclamam que, em janeiro, o sol resolveu se recolher, dando lugar às chuvas.
Os visitantes estão gastando com diárias e alimentação, mas fora as praias, não há opções de lazer.
No Litoral Norte, programas como o Parque Temático Beto Carreiro, compras em Brusque e visita ao Santuário de Santa Paulina têm sido a salvação.
Na região da Ilha de Santa Catarina, o único programa que Florianópolis oferece são os shopping centers, que ficam lotados e provocam grandes congestionamentos.
Paraná
No Litoral do Paraná este ano, o governo fez mais investimentos e aposta no crescimento gradativo de turistas na temporada de verão.
O agente de viagens Igor Pasch, de Foz do Iguaçu, disse que Santa Catarina precisa investir em turismo e não só na propaganda. É preciso ampliar a infra-estrutura, melhorar a qualidade da prestação de serviços e praticar preços justos.
Santa Catarina precisa atender, segundo o agente de turismo, não apenas o turista mais jovem, mas também as pessoas de mais idade e as famílias com crianças, que são a maioria dos turistas.


