Homem mata vizinho a tiro ao ser atacado com machadinha

Um homem de 45 anos morreu na noite deste domingo (18), após ser baleado por uma espingarda. Ele havia invadido a casa de seu vizinho com um machadinho em mãos. Para se defender, o mesmo disparou contra ele. O fato ocorreu por volta das 21h53, na Leôncio João Deschamps, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.
De acordo com o relatório enviado pela PM, no local foi conversado com um homem de 39 anos, que relatou que na noite deste domingo seu vizinho danificou o portão de acesso ao imóvel com o machado, quebrou janelas e o vidro da porta da residência.
Ele afirmou ter pedido várias vezes ao vizinho que parasse, pois estava armado com uma espingarda calibre 22. No entanto, suas solicitações foram ignoradas, momento que este veio em sua direção posse do machado e ele efetuou disparos com a espingarda.
Após ser alvejado, o homem de 45 anos largou o machado e caiu ao chão.
Os militares informaram que uma equipe do SAMU esteve no local para prestar atendimento ao homem alvejado. Porém, ele já estava sem vida.
A PM ainda informou que o autor dos disparos, ao ser indagado, relatou possuir documentação da arma utilizada nos disparos e que também tinha outra arma no interior da residência, uma pistola Taurus.
Por fim, os policiais encaminharam o homem juntamente com as armas apreendidas e munições à delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Civil e a Polícia Cientifica também compareceram ao local para recolher o corpo e iniciar as investigações.