Comércio local espera vender 1,5% a mais

O período da Páscoa não representa um aumento tão significativo nas vendas do comércio. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Altamir Schaadt, o aumento global nas vendas do comércio brusquense representa apenas 1,5%, tendo em vista que 90% deste incremento é segmentado, ou seja, ocorre mais nas empresas que trabalham com ovos de Páscoa.
Altamir citou ainda números de uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio) e que aponta um aumento nas vendas destes produtos da época em 25% no estado, representando o mesmo percentual aproximado em Brusque. Os números indicam que em 2013 os consumidores de Santa Catarina gastaram, em média, R$ 125 comprando produtos desta época. Já neste ano, segundo a pesquisa da Fecomércio, os gastos apontam para a média de R$ 150.
O presidente da CDL afirmou que a entidade não realiza campanha específica neste período da Páscoa, como ocorre em outras datas como o Dia da Mães, dos Pais e Natal, mas que o Sábado Fácil, realizado no último fim de semana, teve como objetivo incrementar e valorizar esse mês, pois ocorreu no quinto dia útil do mês. Para o Dia das Mães uma nova edição do evento deve oferecer atrativos para aquecer as vendas no comércio brusquense.