Brusquenses fazem última homenagem
A pastoral da criança de Brusque disponibilizará um ônibus para ir ao velório da médica Zilda Arns, no Palácio das Araucárias, em Curitiba.
A preferência das 40 vagas será para voluntários da pastoral, mas caso sobre vagas, outras pessoas poderão ir junto.
O ônibus deve sair de Brusque às 5 horas da manhã deste sábado (16), retornando após o sepultamento, que está marcado para as 14 horas. Os interessados devem procurar a Paróquia São Luiz Gonzaga pelo telefone 3351-1063.
Começa em Curitiba o velório de Zilda Arns Neumann
O corpo da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann, que morreu na última terça-feira (12) no terremoto que devastou o Haiti, está sendo velado no Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, em Curitiba. Cerca de 50 familiares foram autorizados a ir até a pista do aeroporto Afonso Pena, para acompanhar a retirada do caixão da aeronave, que chegou ao Paraná por volta de 10h30 da manhã desta sexta-feira (15). Do terminal, em um caminhão do Corpo de Bombeiros, escoltado pela Polícia Militar (PM) e seguido por carros de parentes de Zilda, o cortejo foi direto ao Palácio das Araucárias o velório foi aberto ao público.
Dezenas de ônibus, de cidades do Paraná, Santa Catarina e outros estados, começaram a chegar em Curitiba por volta do meio-dia. As caravanas, na sua maioria, são formadas por integrantes da Pastoral da Criança e do Idoso.
A sobrinha-neta da médica, Caroline Arns, explicou que a visitação foi suspensa no início da tarde para a celebração de uma missa reservada aos familiares, celebrada pelo cardeal e arcebispo primaz do Brasil, Dom Geraldo Majela Agnello. Majela trabalhou em parceria com a missionária na fundação da Pastoral da Criança, na década de 1980. A visitação pública ao velório seguirá até este sábado (16). Está programada para as 14 horas a missa de corpo presente no mesmo local do velório. O culto será exibido em telões na Praça Nossa Senhora de Salete - situada nas proximidades do Palácio das Araucárias - para que a população também possa acompanhá-lo, e pela internet, em um link que será disponibilizado no site www.pastoraldacriança.org.br Após a celebração haverá o sepultamento no Cemitério da Água Verde, em Curitiba, em cerimônia restrita aos familiares.
Fonte: Gazeta do Povo


