A cidade de Botuverá vai comemorar os 56 anos de emancipação político-administrativa de forma mais simples. É que em função da greve dos caminhoneiros, deflagrada no final do mês passado e que durou em torno de 11 dias, o município alterou a programação do aniversário, incluindo a 27ª Bergamasca. Todos os atrativos serão concentrados em evento neste sábado (9), com festa no salão São José, no Centro.
O prefeito José Luiz Colombi, o Nene, afirma que a decisão foi tomada por precaução. Como não havia certeza sobre a continuidade da greve ou não, Botuverá, assim como vários municípios pelo país, corria o risco de sofrer desabastecimento de combustíveis e outros itens. O governo do estado orientou para que se decretassesituação de emergência em função do problema.
“Como iria realizar uma fez com o município em situação de emergência? Não tinha como”, questionou Nene.
Várias solicitações foram feitas para contratação de serviços ao evento, como bandas de música e alimentação. Não havia contrato assinado ainda, o que fez com que o município não precisasse arcar com nenhum custo financeiro.
Os festejos em comemoração ao aniversário do município acontecem a partir das 18h de sábado, no Pavilhão São José, com missa em dialeto bergamasco. Em seguida será servido polenta gigante, bolo, além de apresentação de dança e baile.




