Para promover a realização de intercâmbios de estudantes, funcionários e professores, oa UNifebe, de Brusque, e a universidade mexicana Universidade do Valle de Atemajac (UNiva) firmaram acordo de cooperação internacional no mês de maio. A parceria também visa o desenvolvimento de pesquisas colaborativas, programas culturais e de ensino, incluindo a realização de atividades de interesse comum entre as duas universidades.
Segundo o reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, a assinatura de mais um acordo de cooperação internacional mostra que a universidade brusquense está trabalhando cada vez mais para derrubar os muros que envolvem a universidade. "Sabemos que uma experiência internacional é riquíssima na vida de nossos estudantes, ainda mais se for aliada ao estudo e novas experiências em sala de aula. Por isso, ficamos muito contentes em fechar mais uma parceria com uma renomada universidade estrangeira para o benefício de nossos acadêmicos", afirma.
A relações internacionais da Unifebe, Ana Paula Bonatelli, explica que diante ao cenário cada vez mais complexo, global e competitivo, a internacionalização tornou-se uma importante prioridade estratégica para as instituições de ensino superior. "Atualmente, a internacionalização é considerada um dos aspectos mais importantes do planejamento institucional das universidades. Nesse sentido, a Unifebe busca ampliar as oportunidades de atividades internacionais para a comunidade acadêmica, firmando parcerias internacionais em diversos países", pontua ela.



