Brusque ganha sala de aula itinerante
A estrutura metálica erguida aos fundos da Escola de Ensino Fundamental Alberto Pretti, batizada de ‘Sala Itinerante, é um projeto da prefeitura em parceria com a empresa Irmãos Fischer, criado para proporcionar um ambiente como alternativa temporária de espaço físico na escola.
De acordo com a secretária de Educação, Gleusa Fischer, não há registro de outra cidade catarinense com iniciativa semelhante. "A ideia de criar a ‘Sala Itinerante surgiu em função de uma demanda da localidade. A escola está passando por uma obra de ampliação e decidimos implantar esse projeto para que os alunos pudessem continuar a assistir as aulas", explicou.
A ‘Sala Itinerante consiste na adequação de uma das casas modulares da empresa Irmãos Fischer, viabilizada também com o auxílio da empresa Aradef. O tempo de montagem do espaço é de 3 dias e o ambiente atende a todos os requisitos do ministério da Educação.
O local é climatizado e possui 50 m², suficiente para receber até 35 alunos, podendo ser utilizado ainda como biblioteca ou sala de informática, dependendo da necessidade da escola. Quando as obras na EEF Alberto Pretti forem concluídas, a ‘Sala Itinerante será desmontada e transferida para outra escola.



