Um imóvel de madeira foi totalmente destruído no início da noite deste sábado (21), por volta das 19h30. Guarnições do Corpo de Bombeiros de Guabiruba e de Brusque foram acionadas para atender a ocorrência, na rua Bela Vista, bairro Imigrantes, em Guabiruba, mas pouco pode ser feito, a não ser evitar que o fogo se alastrasse e atingisse outras residências. No imóvel residia um casal com oito filhos e três netos.
A moradora Maria de Fátima Ribeiro contou que o fogo começou em um dos quartos e foi provocado por uma vela que teria sido acesa por uma das filhas. Ela estava lendo e quando viu, as chamas já estavam altas e não tinha água para apagar o fogo. O marido ainda arrastou o colchão para fora e uma vizinha ligou para o Corpo de Bombeiros.
A casa ficava no alto de um morro e o acesso foi complicado. Um caminhão Auto Bomba Tanque conseguiu chegar próximo da residência e permitiu o combate. Um Auto Tanque foi deslocado no apoio, mas teve que aguardar à distância, devido a dificuldade de subir o morro. Segundo o sargento Tarcísio Pavesi, foram usados seis mil litros de água no imóvel de 50 metros quadrados. A família perdeu tudo, mas ninguém se feriu.