Vereadores voltam a debater necessidade de nova sede da Câmara

As discussões em torno da ampliação do espaço ou construção da nova sede da Câmara Municipal de Brusque voltaram a ganhar destaque nesta terça-feira (13). É que o Legislativo votou e aprovou projeto de lei, de origem da Prefeitura, que mantém a cessão do terreno o de está situada a casa por mais 20 anos.
O assunto acabou gerando discursos firmes em defesa de um espaço maior para o Legislativo. Todos os que se manifestaram foram unânimes em dizer que é urgente a Câmara dispor de estrutura maior.
Um deles foi Jean Pirola (Progressista). Ele, que já presidiu o Legislativo por duas vezes, afirmou que a manutenção da cessão por.duas décadas permite que a casa busque viabilizar a ampliação do espaço. Na visão dele, não é algo para beneficiar os vereadores, mas os servidores, que têm dificuldade de realizar as atividades atualmente.
"Talves ano que vem, nenhum dos 15 vereadores permaneçam aqui. Mas os servidores, a maioria efetivos, vai permanecer", destacou.
Ivan Martins (Republicanos), que também já presidiu a casa, inclusive quando da construção da atual, em 2008, também bateu na tecla da falta de espaço.
No mesmo pensamento seguiram os vereadores Cacá Tavares (Podemos) e Deivis da Silva (MDB). Este último, inclusive, pontuou que o projeto enviado pela Prefeitura permite que se possa trabalhar na ideia de ampliar o atual prédio. Uma das ideias é de se fazer a ampliação para o lado, onde hoje está o estacionamento.
O projeto foi aprovado por maioria dos vereadores.


