Governador assina convênio de R$ 45 milhões
![](https://images.rc.fm.br/w_1600/h_800/arq_121314:noticias:896746:ndcbaa35a4a8c1d959a73c5a773cb7d08.jpg)
O governador Raimundo Colombo assinou na sexta-feira, 11, em Florianópolis, convênio com as prefeituras de Blumenau, Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, São Bento do Sul e Tubarão para construção dos edifícios-sedes dos Centros de Inovação. Essa é a primeira etapa, e o investimento é superior a R$ 45 milhões. O projeto para instalação faz parte do Programa Catarinense de Inovação (PCI), lançado em março. No total, serão 12 unidades. Na segunda etapa, serão contempladas as cidades de Brusque, Joinville, Florianópolis, Criciúma e Lages.
Colombo disse que o acesso à tecnologia é essencial para o desenvolvimento e que os Centros de Inovação foram concebidos dentro de conceitos mais modernos de eficiência, sustentabilidade, inovação e flexibilidade. Vivemos em um mundo competitivo, e a produtividade é fundamental. Conhecimento é o que todos nós queremos. Esses centros de inovação integrados com as universidades e prefeituras não serão apenas um prédio e, sim, ícones de tecnologia, desenvolvimento e inovação.
Entre os objetivos deste trabalho, destacam-se a consolidação do Sistema Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação; o fortalecimento da comunicação entre as instituições participantes; a intensificação da pesquisa científica e tecnológica e da cultura do empreendedorismo em cada região; e a geração de novos negócios pautados na vocação de cada município, emprego qualificado e renda.
Vamos conseguir gerar milhares de empregos e muitas oportunidades e desenvolvimento para todo o Estado, explicou o governador.
LDO