A Chácara Bóca Cunha, localizada no Bairro Rio Branco, ficou pequena para receber as mais de 500 pessoas entre competidores, convidados e organização, na 9ª edição do campeonato que carrega, também, o nome do anfitrião. Com início às 10h, os 256 competidores, vestidos adequadamente com o uniforme oficial do evento, alusivo à Copa do Mundo 2014, desfilaram concentração e estratégia entre as mesas de dominó.
Porém, além da competição, o evento serve, também, para reunir uma série de lideranças políticas municipais, regionais, estaduais e, até mesmo, nacionais. Para comprovar este fato basta observar a série de personalidades que lá estiveram, como os ex-governadores de Santa Catarina, Leonel Pavan e Esperidião Amim. Além destes, ex-ministros, vereadores e prefeitos de Brusque, Guabiruba e Botuvéra, além de vários outros municípios de toda a região e fora dela.
De acordo com Bóca, organizador do tradicional torneio que já se consolidou no calendário do dominó brasileiro, o lado social do evento é um dos pontos altos do campeonato, já que são arrecadados diversos produtos de limpeza, entre outros, para instituições de caridade. Para 2015 a meta é superar as barreiras da edição deste ano. "Na décima edição teremos um grande torneio com todos os campeões. Já está tudo fechado", completa.
Casildo Maldaner, Paulo Afonso e Eduardo Pinho Moreira, os ex-ministros do STJ Paulo Gallotti e Hélio Mosimann, os desembargadores do TJSC, Cláudio Helfenstein e Jorge Borba, o presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, o vice-presidente da OAB/SC, Marcus Antônio Luiz da Silva Marcão Silva, o Conselheiro do Tribunal de Contas, Júlio Garci, o desembargador do Tribunal de Justiça/SC, João Henrique Blasi e o desembargador do Tribunal de Justiça/SC, Carlos Alberto Civinski também marcaram presença.
LDO



