Nem vitória salva o time do rebaixamento

Seis meses após o acesso à elite do Campeonato Catarinense, o Brusque Futebol Clube retornou à segunda divisão estadual. Em campo o time até venceu o Juventus, por 3 a 2, na tarde deste sábado (12). Porém, a vitória do Atlético de Ibirama sobre o Marcílio Dias, em Itajaí, rebaixou o time sensação da primeira fase.
A equipe, que tinha duas novidades no meio-campo, conseguiu construir a vitória com gols de Ricardo Lobo, Leandrinho e Eydison, que desencantou depois de praticamente todo o campeonato sem marcar um gol. O resultado em Itajaí colaborava até os 29 minutos da segunda etapa, quando um pênalti foi marcado para o Atlético de Ibirama, convertido por Adriano.
Mesmo caindo, a equipe seguiu em busca do quarto gol para sacramentar a vitória, porém, nada pôde fazer. Após confusão em Itajaí, o jogo entre Marcílio Dias e Atlético foi reiniciado, terminando em vitória do time do Alto Vale, que permaneceu na primeira divisão do campeonato.
Após o jogo, o capitão Serginho admitiu que o Brusque falhou em pontos decisivos dentro do campeonato, quando poderia definir a permanência. Mesma situação frisada pelo técnico Lio Evaristo, que citou o jogo contra o Atlético de Ibirama como principal fator para a queda do time, além de outros resultados que a equipe não conseguiu fazer durante o campeonato.



