De quatro jogos, árbitro apitará terceiro do Brusque FC

Uma curiosidade envolve a última rodada do hexagonal do Campeonato Catarinense, principalmente falando de Brusque Futebol Clube. A arbitragem neste sábado (12) será comandada por Jefferson Schmidt, que chega ao seu quarto jogo na competição. E desses quatro, três deles envolveram de forma direta o Brusque.
A primeira partida que ele apitou do Brusque em 2014 foi um jogo que terminou recheado de polêmicas. A vitória do Criciúma por 1 a 0 teve o pênalti que definiu o placar marcado sob muita reclamação do então técnico Pingo e dos atletas. Na jogada, Eurico tem a camisa puxada por Paulo Baier, e o árbitro marca o pênalti.
Com a polêmica, veio a geladeira para Schmidt, que voltaria apenas na terceira rodada do turno do hexagonal, com um jogo entre Marcílio Dias e Brusque. Em Itajaí, a equipe já comandada por Joceli dos Santos venceu por 2 a 1, em uma partida marcada pela boa atuação de Jefferson no apito.
O último jogo de Schmidt foi a vitória do Atlético de Ibirama sobre o Juventus, por 3 a 1. Na oportunidade, foram distribuídos oito cartões amarelos e dois vermelhos, ambos para o time de Jaraguá do Sul. Jefferson tem a maior média de cartões distribuídos entre os árbitros do estadual, 7,3 por jogo. No total, ele distribuiu 20 cartões amarelos e dois vermelhos.
A equipe de esportes da Rádio Cidade transmite o último jogo do Brusque FC no estadual, com narração de Levi de Oliveira, comentários de Dirlei Silva, reportagens de Alain Rezini e Wilson Schmidt Junior, com plantão esportivo de Delamar Silva. A partida começa às 16h, no Estádio Augusto Bauer.
LDO


