Hospital Azambuja faz parceria para arrecadação de valores na fatura da Celesc

Na manhã desta segunda-feira (4), o Hospital Azambuja anunciou o início de uma campanha de captação de recursos através do telefone junto à comunidade. O projeto já está em funcionamento e envolve uma parceria entre o hospital e a empresa Slaviero Benefits, de Joinville.
A campanha, de acordo com o diretor da Slaviero Benefits, Slaviero Mario Bunn, já é feita em outros seis hospitais catarinenses e tem dado uma resposta interessante. A ligação telefônica é feita pelas atendentes da empresa, que se identificam com o nome do Azambuja.
A doação exige a confirmação do CPF do titular e também o número da unidade consumidora que está na fatura da Celesc, por onde será cobrado o valor. O mínimo que pode ser doado mensalmente é de R$ 10, sem limite de valor ou período de validade da contribuição.
Inicialmente, o contato será feito com as pessoas que já passaram de alguma maneira pelo Hospital Azambuja e estão no cadastro da entidade, como pacientes ou acompanhantes, e após a campanha será estendida para o restante da comunidade de Brusque e região.
O acordo para a realização da campanha prevê também parte desses valores para o pagamento de um passivo junto à Celesc. De acordo com o administrador do hospital, Evandro Roza, a média de custo com a Celesc é de R$ 60 mil mensais, e a campanha amortizará mensalmente parte desse montante através de um acordo assinado no ano passado com a estatal de energia.
Os valores arrecadados também serão utilizados para o investimento nas diferentes áreas do hospital, desde a compra de medicamentos até a aquisição de equipamentos. A empresa parceira estima em no máximo dois anos ter arrecadado entre R$ 100 e 120 mil.