A febre das figurinhas voltou

De quatro em quatro anos, além da Copa do Mundo, os fãs de futebol aguardam por uma época em que marca a proximidade do torneio com o torcedor, através das figurinhas. E o álbum oficial da Copa do Mundo já foi lançado, chamando a atenção dos colecionadores de plantão, que buscam cada um dos 640 cromos que fazem parte da publicação.

Lançado no final de março pela Panini, o álbum deste ano conta com duas versões, a normal, vendida a R$ 5,90, e a de capa dura, que vem em um box promocional, vendido a R$ 24,90. O envelope com cinco figurinhas é vendido a R$ 1 em qualquer banca, um acréscimo de R$ 0,25 com relação ao álbum da Copa de 2010.

Entre os 640 cromos que fazem parte do álbum, 40 deles são metálicos, onde são mostrados os emblemas das 32 seleções, além da bola oficial, a taça do campeão e outros emblemas envolvidos com a Copa do Mundo. Os estádios também estão presentes no álbum, porém, alguns deles, como os de São Paulo e Curitiba, ainda aparecem em obras. Cada seleção tem 17 figuras de jogadores, além do emblema e da foto oficial da equipe titular.

Em Brusque, a venda de figurinhas já iniciou há alguns dias, e encontros de colecionadores, para troca de cromos e curiosidades sobre os álbuns já estão sendo agendados. E as histórias envolvendo o álbum oficial da Copa do Mundo surgem a cada pacote aberto. Álbuns antigos, completos ou não, e histórias envolvendo algumas figuras não faltam entre os colecionadores.

Para os meses que antecedem a realização da Copa do Mundo, alguns eventos de troca, compra e venda de cromos já estão agendados por várias bancas da cidade, o que promete reunir vários colecionadores. E a brincadeira não é tão de criança assim, já que observa-se em sua maioria adultos comprando o álbum e as figurinhas.

E se caso a pessoa não conseguir completar o álbum antes do final das vendas, a editora disponibiliza um canal em seu site para a compra das figurinhas que faltam. O limite é de 40 cromos por encomenda, onde o preço por figura é mais alto, devido à exclusividade do serviço.