A noite de terça-feira (17) foi marcada por vários assuntos já discutidos no plenário da Câmara de Vereadores de Guabiruba. Além de segurança pública, também foi falado sobre a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), a qual teve uma reunião urgente com a prefeitura para trazer as notícias: a primeira, que poderá ser feita uma ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) e a segunda, uma proposta para a perfuração de poços artesianos de água.
“Já vem se arrastando desde 2015, mas parece que agora houve uma sinalização para a contratação do serviço para a realização dessa obra”, afirma o vereador e presidente da Casa, Felipe Eilert dos Santos (PT), sobre a esperança da ampliação da ETA.
O outro ponto que corre em paralelo, também já citado, é a novidade da perfuração de poços – pequenas fontes de água para suprir a demanda. “Seria até uma solução mais econômica para Casan. Ela vai perfurar dois poços no nosso município nos próximos dias para que seja feita uma análise dessa água. Para saber se há qualidade e quantidade o suficiente para se fazer uma prospecção de novas perfurações”, conta.




