Protesto cobra mais segurança na rodovia
Por cerca de 30 minutos, a rodovia Ivo Silveira teve o trânsito intewrrompido na tarde desta sexta-feira (4). Um manifesto por mais segurança foi realizado por moradores das regiões de Volta Grande, em Brusque, e Barracão e Bateias, em Gaspar. O fato foi motivado por mortes ocorridas naquela região nos último dias.
Há 20 dias, um menino de 8 anos de idade morreu atropelado após sair da escola. Ele estava no acostamento e se preparava para atravessar a via, quando foi atropelado e morto. Além de parentes da criança, que empunhavam cartazes e camisetas com a foto do menino, mulheres que tiveram filhos mortos em acidentes também participaram do manifesto.
A reivindicação pedia a instalação de lombadas com urgência, além de sinalização. Muitas crianças ao saírem da escola fazem aquele trajeto em direção às casas. Por conta do protesto, filas de veículos se formaram ao longo da rodovia. A Polícia Rodoviária Estadual esteve presente e liberou o trânsito após meia hora de manifesto.
Colaboração: Valdomiro da Motta


