O elenco do Brusque Futebol Clube retornou aos treinamentos nesta terça-feira (8), no CT Rolf Erbe, e a tônica dos trabalhos foi a recuperação da forma física e também a confiança dos atletas. Durante a atividade comandada pelo técnico Lio Evaristo, as jogadas paravam vez ou outra para o técnico passar orientações e conversar com os atletas.
Com o elenco reduzido, somando 19 atletas, o técnico Lio Evaristo pouco deve mudar a equipe nos primeiros treinos. Sobre as declarações após a derrota para o Atlético de Ibirama, Lio pediu desculpas ao torcedor, já que desanimado, ele falou que a situação do clube não teria volta, quando o Brusque ainda tem chances matemáticas de permanecer na primeira divisão.
Segundo o próprio treinador, os jogadores estão tranquilos após a derrota, porém, a tranquilidade não pode se transformar em relaxamento, já que a situação do clube é complicada na tabela. Lio também comentou a situação em que o Brusque entrou na briga contra o rebaixamento.
A situação de Atlético e Juventus é bem diferente da nossa, porque eles já entraram no hexagonal brigando contra o rebaixamento. E nós entramos nessa briga há apenas alguns jogos, o que derruba o atleta. Mas o grupo é bom de trabalhar, é tranquilo, e vamos fazer de tudo para permanecer na primeira divisão.
Além do treinamento, a equipe teve o volante Eurico e o meia Serginho entre os indicados para o prêmio Top da Bola, da seleção do Campeonato Catarinense. Os atletas já garantiram um troféu entre os três melhores de cada posição. Eurico disputará com Eduardo Costa, Everton Cezar, Marcos Assunção, Naldo e Serginho (Criciúma).
Já Serginho terá Cleber Santana, Dudu, Paulo Baier, Marcelo Costa e Régis como concorrentes. Tanto nos volantes quanto nos meias, a dupla do Brusque concorrerá a uma das duas vagas na seleção do estadual.
LDO