Foi lançado um aplicativo para deixar a vida do lojista mais fácil ao precisar de uma consulta ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que anteriormente era feita exclusivamente por meio de computadores. O SPC Mobile pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets.
De acordo com o gestor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Carlos Eduardo Vieira, o aplicativo foi lançado no mês de maio pela Federação das CDLs, com a intenção de modernizar a análise de crédito. “Hoje a gente sabe que algumas lojas ainda não têm acesso à internet através de um computador, então esse aplicativo, via smartphone, vem facilitar. Ele é compatível com os sistemas Android e IOS”. Mais informações também podem ser obtidas por meio do site da CDL. “Informando o passo a passo para baixar ele e como utilizar”, completa Vieira.
O aplicativo é exclusivo para associados e pode ser adquirido pelo Google Play ou Apple Store. “Eu acredito que essa nova ferramenta veio para ajudar o lojista. É uma inovação que a CDL está trazendo para este ano de 2016, com outras que a gente acredita que até o final do ano, a gente consiga colocar em prática”, conta. O acesso é feito por meio do operador e senha que a empresa já possui, ou seja, não é necessário cadastrar algum login.
Com o SPC Mobile é possível fazer qualquer tipo de consulta. “Desde CPF até CNPJ. Ele apresenta um menu, que tem várias opções de consulta. A pessoa que já utiliza o sistema do SPC, já sabe qual a consulta que precisa fazer. Mas, independentemente disso, tem o menu com várias opções. Se tiver dúvida, pode entrar em contato com a CDL”, explica.
O dispositivo concede todas as informações necessárias para o lojista que busca diminuir a inadimplência. Dados do próprio SPC e, também, do Serasa – que é um convênio feito com a Câmara de Dirigentes Lojistas.



