A abertura oficial da VI Semana da Família aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), no Plenário da Câmara Municipal de Brusque. A sessão solene teve início as 8h30 e contou com a presença do Procurador e Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Gilberto Callado de Oliveira, o qual proferiu um discurso sobre a origem e a importância da família.
Durante a sessão estiveram presentes representantes da Igreja Católica, Igreja Luterana, Conselho de Pastores de Brusque e também um grande número de pessoas que prestigiam a programação organizada pelo Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (GRUPIA), o qual traz como tema desse ano “Família, berço da Vida”! e o lema “Família ontem, hoje e sempre”.
Segundo o Presidente do GRUPIA, Paulo Vendelino Kons, essa solenidade de abertura oficial é mais um passo importante para a semana da família, pois é um momento de reflexão, celebração e tomada de atitude em conformidade com o lema do grupo.
O Corregedor-Geral Gilberto Callado de Oliveira afirmou que se todas as cidades de Santa Catarina tivesse a mesma iniciativa do GRUPIA, conseguiriam mudar a face de sociedade. Ele diz que o princípio da educação familiar está nos lares e que ao passar dos anos muitas tradições foram perdidas, as quais precisam ser resgatadas.
Durante o discurso ele falou sobre a eutanásia, aborto, e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e disse que se o poder legislativo ainda não aceitou estas três situações é porque a maioria da sociedade é contra.
A programação da Semana da Família segue até o dia 22 de maio, data em que acontece uma caminhada pela família, com saída às 15h, em frente a Paróquia São Luís Gonzaga. As 15h30 do mesmo dia haverá uma celebração com show musical no palco da Praça da Cidadania.
Durante estes nove dias, serão organizadas e realizadas outras atividades referentes à Semana da Família, as quais serão realizadas em órgãos públicos, escolas, entidades, igrejas e outras organizações.




