Livrar as crianças guabirubenses da ociosidade e da vida exclusivamente digital, pelo menos por duas manhãs ou tardes (terças e quintas-feiras), é a grande meta de um projeto criado pela secretaria de Educação da Prefeitura de Guabiruba. E isso já está sendo feito desde o dia 1º, através de uma parceria fechada entre a municipalidade da cidade vizinha a Brusque, com o Serviço Social do Comércio (Sesc).
De acordo com Márcia Hochsprung Watanabi, coordenadora de eventos esportivos da pasta, além de praticar esportes, auxiliando na obtenção de uma vida saudável, as crianças terão, também, contato com atividades sociais. Inclui também a parte de nutrição, saúde, bem estar e meio ambiente, ressalta.
O projeto é destinado, por enquanto, para as crianças de oito a 11 anos de idade, do Bairro São Pedro, através das escolas Carlos Mafezolli e João Jensen. A prefeitura cede o ônibus, enquanto que o Sesc oferece, além do espaço físico, os monitores, atividades e lanches. Apesar de o projeto já estar em andamento, ainda é possível se inscrever, entrando em contato com a prefeitura de Guabiruba, através do número 3354-0141.
A procura, completa Watanabi, é muito boa. No turno da tarde, inclusiva, já está no limite o número de crianças. Quanto mais a gente colocar esporte e convívio social com outras crianças, vamos ajudar no futuro dessas crianças, que serão ótimos cidadãos, finaliza.