Morador cobra redutor de velocidade, antes que tragédia aconteça

Moradores da rua São Leopoldo, no cruzamento com a rua Axel Krieger, no bairro São Pedro, estão preocupados com a velocidade com que os veículos estão trafegando na via. Eles relatam que, semanalmente, ocorrem acidentes no local, pois os motoristas que seguem pela São Leopoldo, no sentido centro-bairro, muitas vezes não param no cruzamento e seguem diretamente pela rua Axel Krieger. Isso acaba resultando em colisões com os veículos que vêm no sentido bairro-centro.

Na manhã desta quarta-feira (7), a reportagem da Rádio Cidade esteve no local para conferir a reclamação dos moradores e conversou com um deles. O morador Alexandre Horner  relatou que o local necessita de redutores de velocidade, como lombadas, faixas elevadas ou um trevo. Essas medidas são necessárias para evitar que ocorra um acidente mais grave no local, que poderia resultar na perda de vidas.

Em contato com o diretor de trânsito Renato Bianchi, ele relatou que já existe uma faixa elevada no local e, de acordo com estudos realizados pelo departamento, não há necessidade de instalar uma faixa adicional no mesmo local.

"Já há uma travessia elevada na entrada Axel Krieger. Na verdade, as pessoas estão solicitando uma travessia para quem sai da Axel Krieger em direção à São Leopoldo, mas verificamos que não é necessária ali. No entanto, discutimos e verificamos com nossa equipe que iremos solicitar uma verificação para melhorar aquela travessia. Ao longo do tempo, ela vai sofrendo desgaste e afundamento, e isso faz com que as pessoas deixem de respeitar a sinalização", explicou Renato.