Com uma atuação classificada pelos atletas como irreconhecível, o Brusque Futebol Clube perdeu, de virada, para o Atlético de Ibirama, na tarde deste sábado (5). O placar de 3 a 1 para o time do Alto Vale do Itajaí deixa o Brusque em situação complicada na tabela, onde não depende mais de si para manter-se na primeira divisão.
A equipe até saiu na frente do placar, com Ricardo Lobo. Eydison desviou a cobrança de escanteio e o camisa 11 empurrou a bola para o fundo das redes. Porém, uma paralisação de 12 minutos, em função da fratura do braço do zagueiro Claiton parou também com o futebol do Brusque.
Após a saída do atleta adversário, a equipe até criou algumas chances, mas acabou sofrendo a virada. O empate veio com Rodrigo Couto, que tocou na saída de Wanderson, e encerrou o primeiro tempo com o placar de 1 a 1. Na segunda etapa, o Brusque seguia criando oportunidades, porém, não conseguia a conclusão.
Com isso, o Atlético se aproveitava das falhas de marcação que os erros ofensivos proporcionavam. E a virada veio com Adriano e Edinho, que marcaram o placar em 3 a 1. Após a partida, até o treinador da equipe, Lio Evaristo, se mostrou preocupado com a situação do clube para o jogo contra o Juventus, no próximo sábado (12).
O time ocupa a penúltima posição do hexagonal, com nove pontos ganhos, e além de vencer o Juventus, no Augusto Bauer, terá de torcer ao menos por um empate entre Marcílio Dias e Atlético, que jogarão em Itajaí, no mesmo horário.



