Governo estadual inclui casos ao município e irrita secretária

A secretária municipal de Saúde de Botuverá, Marcia Cansian, criticou esta manhã o governo do estado pelo desencontro de informações acerca de casos de Coronavirus relacionados ao município. É que na noite de ontem, quinta-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde divulgou o que Botuverá possuía sete casos, contrastando com os três até então confirmados pela Prefeitura.
De acordo com a secretária, em contato com a coordenação regional de saúde, a qual Botuverá está ligada e que fica em Blumenau, verificou-se que a cidade possuía dois casos que haviam sido testados positivos, mas que não tinham sido informados pelo governo do estado ao município. Com isso, Botuverá passou de 3 a 5 casos.
No entanto, em uma publicação em sua rede social nesta manhã, a secretária questiona onde estão os outros dois casos, já que o governo estadual havia anunciado sete. E não foi a primeira vez.
"Já me manifestei dias atrás sobre isso, pois já havia acontecido conosco", disse a secretária, relembrando sobre quando o governo do estado colocou na conta de Botuverá um caso que, na verdade, era de Brusque, segundo ela.
Márcia firma ainda que a situação vivida por Botuverá se repete com outros municípios, inclusive que os casos apontados pelo governo do estado já receberam alta da quarentena há bastante tempo.
De acordo com o boletim epidemiológico de Botuverá, divulgado na manhã desta sexta-feira (1), o município tem 13 pessoas que estão sendo monitoradas em suas residências, nenhum suspeito e que aguarda resultado de testes, 14 foram que descartados e outras 139 pessoas que receberam alta do monitoramento.


