Higiene dos restaurantes preocupa Vigilância Sanitária
Em entrevista ao programa Agito Geral desta segunda (28), a coordenadora da Vigilância Sanitária de Brusque, Lucie Herta Hilbert, lamentou a falta de higiene constatada em muitos restaurantes e bares de Brusque ao longo deste ano.
Após o contato da Vigilância com estes estabelecimentos, foi dado um prazo para que eles se adequassem às normas exigidas pelo órgão, informou a coordenadora.
Fazendo um balanço de 2009, Lucie Hilbert disse que este foi um ano de muito trabalho para a Vigilância Sanitária.
Além da fiscalização dos restaurantes e similares, ela destacou o trabalho de fiscalização junto aos vendedores ambulantes de cachorro quente nos bairros Centro I e Centro II. Após várias reuniões, foram exigidas algumas adaptações para que estes pudessem continuar atuando comercialmente na área central de Brusque.
O órgão também realizou um trabalho nas lanchonetes da área central do município, solicitando para que fosse suspensa a utilização de bisnagas para maionese e catchup.
A Coordenadora da Vigilância Sanitária deixou um alerta à população que freqüenta as praias da região: os consumidores devem ter um cuidado especial quanto à alimentação, desde os produtos comprados de vendedores ambulantes, até as refeições servidas em lanchonetes e restaurantes.


