Com o intuito de garantir mais segurança aos pedestres que transitam pela Rua Augusto Klapoth, no Bairro Santa Luzia, a secretaria de Obras iniciou na última semana, um conjunto de serviços para reparos no local. Por conta da força da água, o meio-fio foi arrancado e parte da via foi corroída, impossibilitando a passagem pela calçada. Com o objetivo de prevenir que maiores erosões fossem provocadas pelas chuvas, a pasta executou a proteção com pedras detonadas das margens para a confecção dos novos meios-fios.
Após o enrocamento, a secretaria colocou uma camada de rachão ao longo de toda valeta formada pela água, visando à drenagem dos pontos. Nessa semana, a lateral será aterrada para, na sequência, serem construídos os meios-fios. Os serviços serão complementados com o recape asfáltico e o nivelamento dos passeios. O órgão reforça que as ações de mapeamento e manutenção dos locais atingidos pelas chuvas seguem atuantes pelas equipes que programam os trabalhos por região.
O Bairro Santa Luzia foi uma das localidades mais afetadas no município, e recebe desde o início do ano os consertos mais complexos e de maior dimensão.