“Isso é bastante inovador”, afirma secretária de Educação sobre laboratórios de robótica

A secretária de Educação, Eliane Busnardo Buemo, foi a entrevistada do programa Rádio Revista Cidade, desta quinta-feira (14). Entre os temas abordados, estiveram as projeções para o setor para o próximo ano. Projetos para qualificação e ampliação do ensino na cidade estiveram no foco do debate.
Entre eles, o projeto de criação de laboratórios itinerantes de robótica é tido como uma das propostas inovadoras para a educação. Serão dois deles para atender o ensino fundamental.
Para isso a rede educacional da cidade será dividida em dois polos, cada um tendo como referência uma das unidades. A tendência, segundo Eliane, é que testes com o projeto também sejam feitos com a educação infantil, que terá iniciativas pilotos ao longo do próximo ano.
“Isso é bastante inovador, olhando o Brasil como um todo nós não encontramos exemplos, para nos espelhar, nós vamos criando mesmo”, comenta. Para atender a demanda do programa também será preciso fazer a formação para os profissionais de TI da secretaria, já que muitos deles são autodidata
Vagas
Segundo Eliane, também há projetos de ampliação de vagas para a rede pública. Mesmo que o foco deva estar na educação infantil, ressalta que propostas já analisaram a possibilidade para o ensino fundamental em algumas escolas. Entre elas a Carlos Moritz,no Zantão, e a Alberto Prett, no bairro Limeira, que recebeu novas salas e também pode ampliar a capacidade, mas a partir de 2022.