(VÍDEO) Candidato à OAB Brusque, Maia cobra mais diálogo

Com fortes críticas à atual gestão, o advogado Rafael Maia Niebuhr de Oliveira se candidata à presidência da subseção Brusque da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A chapa dele foi uma das primeiras no estado a ser registrada para a disputa, que acontecerá em novembro, paralelo à eleição da estadual.
De acordo com Maia, serão 45 dias de campanha para convencer os cerca de 700 advogados que terão direito a voto na região de Brusque, formada ainda pelas cidades de Guabiruba e Botuverá. São 38 integrantes na chapa encabeçada por ele.
“Fico até emocionado em falar da nossa chapa, da qualidade dos membros e da diversidade. Temos advogados de escritórios maiores, de escritórios menores e de todas as áreas: trabalhista, criminal, cível, família e até de espectros ideológicos diferentes. Você tem ali advogado mais progressista, outro mais conservador, de Centro e isso é maravilhoso”, pontuou ele em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade.
Maia não deixa de apontar o considera falhas na atual gestão da OAB local. Segundo ele, a administração e as ações estão muito concentradas na figura do presidente. Na visão dele, falta ouvir os demais advogados.
Voltar a ter participação em espaços que discutem temas da sociedade como um todo, como os municipais, além de abrir novos canais de remuneração aos advogados através de convênios estão entre as propostas da chapa, intitulada Viva a Ordem – chapa 101.
As isncrições de chapas para concorrer à subseção da OAB seguem até dia 25 de outubro. A eleição está programada para 25 de novembro. Em nível local, Brusque, ventila-se que haverá dois grupos na disputa. Um deles é a chapa encabeçada por Rafael Maia, já registrada. A outra seria encabeçada pelo advogado Rogério Ristow.
No estado, serão qautro chapas na disputa.